Rua Chile, 1867 - Rebouças
contato@artanycuritiba.com.br
(41) 3023-0303 | (41) 99998-0872 | (41) 3333-9163

4 modelos de escritório para você se inspirar

Artany > Blog > 4 modelos de escritório para você se inspirar
Artany > Blog > 4 modelos de escritório para você se inspirar

4 modelos de escritório para você se inspirar

4 modelos de escritório para você se inspirar

Está pensando em montar um novo projeto para o seu ambiente de trabalho? Conheça quatro modelos de escritório para você se inspirar!

Para montar um projeto de escritório é preciso ir muito além da estética. Muitas vezes passamos mais tempo no trabalho do que na nossa própria casa. Por isso precisamos de um ambiente aconchegante, afinal, o espaço do escritório pode impactar diretamente todo o processo produtivo da empresa.

Os modelos de escritório passaram por muitas mudanças ao longo dos anos. No começo era divididas de acordo com a hierarquia de funções, privilegiando os mais altos cargos. Era comum também as barreiras físicas que dividiam as áreas da empresa e dificultava a comunicação entre funcionários e integração entre a equipe.

Atualmente é comum encontrar ambientes modernos e dinâmicos. Principalmente com a alta dos espaços de coworking, usado geralmente por pequenas e médias empresas, que economizam em espaço e ainda proporcionam mais flexibilidade a seus colaboradores, facilitando o fluxo de comunicação interna.

Os novos projetos de escritório também estão focados para a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores, com base na neuroarquitetura – área que estuda a relação entre o ambiente e nosso cérebro. Esse segmento de pesquisa concluiu que sem as condições adequadas para realização das atividades diárias e o mobiliário correto, o resultado final é prejudicado, assim como a saúde do colaborador.

Um ambiente negativo pode influenciar diretamente no estado de ânimo dos trabalhadores e ainda gerar doenças relacionadas a estresse e ansiedade. Por isso é importante desenvolver um projeto de escritório que apresente as condições adequadas para todos os funcionários – independente da área de atuação.

Existem diferentes modelos de escritório, separamos quatro para você se inspirar:

1- Google

Foto: Wuermli Fotograf

Gigante na internet, o Google tem sedes ao redor de todo o mundo. Em cada prédio foi desenvolvido um modelo de escritório diferente, com projetos que são ao mesmo tempo humanizados e criativos.

Os projetos também levam em consideração a cultura de cada país. Na Google da Irlanda, por exemplo, a decoração na cozinha imita um tradicional pub irlandês. Além disso, são criados diferentes espaços para as atividades diárias, salas de reuniões e áreas de descontração.

A empresa inclusive foi uma das pioneiras em relação a modelos de escritório inovadores. Que impactam diretamente na qualidade de vida dos colaboradores e também na produtividade do escritório.

 

Leia também: quatro móveis de escritório que podem aumentar a produtividade do seu escritório

2- Spotify

Foto: Blog do Nex / Divulgação

A empresa de streaming de músicas também aposta em escritórios inovadores em suas sedes pelo mundo. No escritório em São Paulo, que tem um prédio próprio, o projeto de arquitetura valorizou as áreas coletivas e também áreas de convivência dos colaboradores.

E ainda conta com paredes coloridas e uma mobília moderna. Os funcionários ainda tem um horário flexível e podem trabalhar em home office ou em outros ambientes dentro do escritório.

3- Facebook

 

Foto: Jasper Sanidad

Com o alto crescimento da rede social, e compra de outras mídias digitais, o Facebook conta com uma sede própria na Califórnia desde 2015. Esse novo escritório contou com um projeto arquitetônico com visual moderno e contemporâneo, com mais de 100 mil m².

Por dentro o mobiliário também é inovador, com ambientes integrados e dinâmicos, para comodidade dos quase três mil funcionários da empresa.

4- Nubank

Foto: Nubank / Divulgação

A startup brasileira construiu uma sede em São Paulo e além dos ambientes já tradicionais de escritório, a empresa ainda conta com um café, aberto ao público e um deque de madeira.

Para a descontração dos funcionários, a empresa é pet-friendly, permitindo a circulação de cachorros, áreas de distração com videogames e bibliotecas. O espaço é bastante aberto, com poucas divisórias.

 

O modelo de escritório também deve levar em conta o segmento da empresa. Depois de uma análise da identidade da organização – mais séria ou descontraída – é possível desenvolver um projeto com diferentes ambientes, pensando no bem-estar dos colaboradores.

Assim é possível encontrar soluções criativas, unindo os objetivos da empresa, a produtividade e também qualidade de vida de todos. Levando em conta o conforto e também a ergonomia, que tal começar o seu projeto com móveis para escritório?

Os melhores móveis para escritório estão aqui na OfficeLab. Confira nossa linha completa de cadeiras de escritório! Garantimos as melhores marcas e materiais de alta qualidade, sempre pensando no conforto para melhorar a rotina de trabalho. Conheça nossas soluções de móveis para escritório em Curitiba!